Homenageados

Presidente de Honra

Dr. Carlos Eduardo Guimarães Leão (MG)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Membro Titular da Academia Mineira de Medicina (Cadeira 13).
Membro Titular Fundador da Sociedade Brasileira de Queimaduras.
Membro Titular Fundador da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar.
Presidente Nacional da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar 2019/2020.




Homenageado Nacional

Dr. Marcos Aurélio Leiros da Silva (RJ)

Membro fundador da Sociedade Brasileira de Queimaduras, o cirurgião geral e cirurgião plástico Marcos Aurélio Leiros dedica-se ao tratamento de queimados há mais de 30 anos. O primeiro contato com vítimas de queimaduras, conforme lembra, foi após o incêndio no Edifício Andorinhas, em 1986, que deixou 20 mortos e cerca de 50 feridos no Centro do Rio de Janeiro, desde então sua carreira tem um vínculo com a causa dos queimados.
Também é inestimável sua contribuição para a consolidação do Capítulo de queimaduras da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e na listagem de órteses e próteses utilizadas no tratamento das queimaduras agudas e suas sequelas, apresentada pela Câmara Técnica de Implantes da AMB.
Oficial Médico da Força Aérea Brasileira, dr. Leiros já exerceu inúmeras funções junto à Aeronáutica, entre elas a de chefe do Centro de Tratamento de Queimados, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e preceptor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica do MEC. Coordenou por quatro anos a Câmara Técnica de Transplante de Pele da Central de Captação e Doação de Órgãos da SES-RJ, dentro do programa Rio Transplantes.
Foi diretor do Instituto de Medicina Aeroespacial – IMAE que, entre outras atribuições, tem a missão de manter o efetivo PRONTO, SAUDÁVEL E PREPARADO fisiologicamente para a missão, prevenindo acidentes e preservando vidas. Neste período foram realizadas as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016 e toda capacitação das equipes da área de saúde e aviação envolvidos nas ações em missões de transporte na defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN), estavam sob seu comando.
Com um interesse particular pelas áreas de cicatrização de feridas, bioengenharia tecidual e utilização de células tronco derivadas do tecido adiposo. Foi Coordenador do módulo de Queimaduras do Curso Integrado da SBCP-RJ, 2º secretário e 2º tesoureiro da SBQ nacional – Gestão 2012, presidente, vice-presidente e diretor científico da SBQ-RJ, e é instrutor do CNNAQ. Foi membro do conselho editorial da Revista Brasileira de Queimaduras no período de 2009 a 2014.




Homenageada Regional

Dra. Marilia de Pádua Dornelas Corrêa

Cirurgiã Plástica, Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre e Doutora em Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Professora Associada I do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFJF. Professora da Disciplina Clinica Médico Cirurgica X Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da UFJF. Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário da UFJF. Socia Fundadora da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Ex Secretaria da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Ex Presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras - Regional MG. Membro Efetivo da Federação Iberolatinoamericana de Cirurgía Plástica, section of the Internacional Confederation for Plastic,Reconstructive and Aesthetic Surgery. Membro da Comissão de Especialista da Revista Brasileira de Queimaduras.

Fotos
Edições Anteriores
Notícias Ver todas »
Patrocínio Diamante
Patrocínio Prata
Patrocínio Prata
Patrocínio Prata
Patrocínio Prata
Edições Anteriores: 2017 | 2015 | 2013

Patrocínio Diamante

Patrocínio Prata

Apoio Institucional

Apoio


Realização

Banco Oficial

Organização